Pep Guardiola, treinador do Manchester City revelou que tem como objetivo orientar uma seleção durante um Campeonato do Mundo ou de um Europeu. "Eu gostava de treinar uma seleção nacional para um Mundial ou um Europeu. Eu gostava disso. Quem? Não sei, quem me quisesse! Para trabalhar numa seleção eles têm de te querer, tal como num clube", referiu em entrevista à ESPN.

Sobre esse objetivo, o técnico não coloca nenhuma meta em relação a uma eventual conquista e dá o exemplo do início do seu percurso no Barcelona. "Nunca pensei dessa forma. Quando comecei nunca pensei em ganhar o campeonato ou a Liga dos Campeões. Não. Eu pensei, tenho um trabalho? Ok", referiu.

Guardiola não coloca aida e parte a possibilidade de treinador fora da Europa. "Eu gostava de ter a experiência de viver num Campeonato do Mundo, ou um Europeu, ou uma Copa América, ou o que for. Eu gostava disso. Eu não sei quando é que isso vai acontecer, se é daqui a cinco, dez, quinze anos de agora, mas eu gostava de ter essa experiência de ser um treinador num Mundial", afirmou.