O Manchester City assumiu hoje provisoriamente a liderança do campeonato inglês de futebol após ‘esmagar’ o Liverpool, por 5-0, num encontro da quarta jornada que ficou também marcado pela lesão de Ederson, ex-guarda-redes do Benfica.
Em Manchester, com a formação em casa já em vantagem, graças ao argentino Sergio Aguero, que marcou aos 24 minutos, o guardião brasileiro teve que sair do relvado de maca depois de ter sofrido uma entrada muito violenta de Sadio Mané, aos 37. O jogador do Liverpool viu o cartão vermelho direto.
Antes de sair, Ederson, que levou com um pontapé na cabeça, esteve vários minutos a ser assistido no relvado, mas no final do jogo, através das redes sociais, revelou que tudo não passou de um susto.
Ainda antes do intervalo, o Manchester City aumentou a diferença, por Gabriel Jesus, aos 45+6 minutos.
Na segunda parte, o avançado brasileiro voltou a ‘faturar’, aos 53 minutos, tendo depois entrado em ação o alemão Leroy Sané, que confirmou a goleada com um ‘bis’ aos 77 e 90+1.
No final do jogo, o treinador do Manchester City não poupou elogios ao guarda-redes brasileiro e frisou que a exibição de Ederson tinha sido determinante para a vitória sobre o Liverpool.
"Falei com o médico e não há qualquer fractura, que é o mais importante. Não sei se ele vai ficar mais bonito depois do que aconteceu, mas antes daquilo tinha evitado um golo. Temos um guarda-redes enorme!", afirmou Pep Guardiola após o apito final.
"É um tipo de lance acidental no qual o Mané não vê, pois só está a olhar para a bola. Mas o impacto é enorme", disse Guardiola sobre o lance que originou a expulsão do jogador do Liverpool.
Já em relação à goleada por 5-0, Pep Guardiola escusou-se a analisar o triunfo pelos números, e recordou que não faz esse tipo de avaliação de um encontro em que uma equipa jogou em inferioridade numérica.
"Depois do jogo com o Everton não falei de jogar 10 contra 11 e hoje também não o vou fazer", sentenciou o técnico.
Com este resultado, a equipa de Pep Guardiola passou a somar 10 pontos e ascendeu à condição ao primeiro lugar da Premier League, com um de vantagem sobre o Manchester United, que visita ainda hoje o Stoke City.
Comentários