
O Manchester City de Pep Guardiola está cada vez mais próximo de sagrar-se campeão em Inglaterra com o triunfo deste domingo diante do Chelsea, detentor do título da Premier League, por 1-0. Os 'citizens' têm neste momento 78 pontos à 29ª jornada e uma vantagem de 18 pontos sobre o Liverpool, segundo classificado à condição.
No final do jogo com o Chelsea, Pep Guardiola não escondeu a sua satisfação pela vitória sobre o Chelsea este domingo e destacou os pontos de vantagem do Manchester City.
"Não concedemos qualquer oportunidade e criámos as suficientes para ganhar o jogo. A nossa pressão alta foi incrível. Estou muito feliz e este foi mais um passo para sermos campeões. Temos muitos pontos de vantagem", começou por dizer em declarações à Skysports.
Em relação à vantagem de 18 pontos sobre o segundo classificado [embora o Manchester United ainda possa reduzir para 16], o técnico do Manchester City revelou que nunca pensou estar nesta situação à 29ª jornada.
"Nem pensar! Quem poderia acreditar? Nem os jogadores acreditam. É uma consequência do futebol que jogamos", atirou Guardiola.
Desafiado a apontar para a marca dos 100 pontos na Premier League, Pep Guardiola frisou que o que interessa ao seu grupo é ser campeão, o resto não interessa.
"O que interessa é sermos campeões. Nunca falei com os jogadores acerca de recordes. No final da temporada veremos. Quando se pensa em recordes, esquece-se o que te sem de fazer".
Comentários