Erling Haaland encaixou como uma luva no Manchester City, de Pep Guardiola, e o treinador espanhol falou sobre a importância do avançado norueguês para a equipa, numa altura em que o clube tentar prolongar o vínculo contratual.

"O que é que acha? Que não queremos que Erling fique aqui uma década? Queremos que fique por muito, muito tempo. Não estou envolvido nisso. Isso tem sempre a ver com o desejo do jogador e do clube. Se fica ou se quer ir? Chegou na época passada e o seu impacto foi incrível, esta temporada também. O que acontecerá no futuro não sei, sinceramente, mas estamos felizes por tê-lo", considerou Guardiola.

O técnico deixou ainda a receita caso alguém queira contar com o serviços do atacante, de 23 anos. "Espero que esteja feliz por estar connosco. O resto não sei. Não podemos controlar o que as pessoas dizem. Isso acontecerá quando Erling decidir renovar contrato ou não. Quando o clube decidir renovar o contrato ou não. Ou quando tenhamos potenciais ofertas por ele ou não. Se quiserem o Erling, é fácil: contactem o Manchester City e perguntem", concluiu.

Erling Haaland chegou ao Manchester City na temporada passada e teve um impacto imediato. Desde que chegou a Inglaterra o norueguês marcou 71 golos em 76 jogos, além de ter feito 14 assistências. Estes números não passaram despercebidos aos responsáveis da Premier League que, em 2022/23, lhe atribuíram o prémio de Melhor Jogador e Melhor Jogador Jovem. Além disso, ao marcar 36 golos no campeonato passado tornou-se o melhor marcador de sempre numa época de Premier League, desde que a competição foi renomeada em 1992.