Cristiano Ronaldo ficou de fora do dérbi com o Manchester City devido a uma lesão na anca. A ausência do internacional português foi confirmada pelo técnico Ralf Rangnick e causou alguma estranheza.

Roy Keane foi uma das pessoas que se mostrou desconfiada com esta lesão. "Parece haver alguma outra coisa com a situação do Ronaldo. O treinador apareceu a dizer algo sobre um problema na anca, mas o homem é uma máquina e raramente se lesiona. Ainda assim, de vez quando, tem problemas na anca... Algo não bate certo", referiu.

Perante estas desconfianças, o treinador do Manchester United voltou a comentar o assunto. "Tenho de acreditar no meu departamento médico. O médico veio ter comigo na sexta-feira de manhã, antes do treino, e disse-me que Cristiano Ronaldo não podia treinar por causa de alguns problemas nos músculos da anca", explicou.

Os rumores de que algo não está bem adensam-se ainda mais perante o facto de Ronaldo não ter integrado a comitiva dos 'red devils' (algo que normalmente aconteceria, mesmo estando lesionado) porque preferiu seguir de imediato viagem para Portugal antes do encontro.

Esta decisão terá causado estranheza nos jogadores do Manchester United, que se sentiram abandonados por aquele que é um dos líderes da equipa, antes de um jogo tão importante.