Emmanuel Petit deixou alguns conselhos ao jovem Matteo Guendouzi, do Arsenal. O antigo internacional francês, que também jogou nos 'gunners', é um apreciador das qualidades do seu conterrâneo, mas espera que este não termine a carreira como Mesut Ozil.
"O Matteo faz-me lembrar como era no arranque da minha carreira. A energia que tem no campo e a forma como se entrega", disse o antigo médio do Arsenal, citado pela imprensa britânica.
Petit aproveitou para falar também de Ozil, jogador do Arsenal que não desde o 'boxing day' em Inglaterra, em dezembro.
"Posso fazer uma comparação com o Özil. Quando terminei a minha carreira, ao serviço do Chelsea, devido a uma lesão, senti a falta de motivação. Mas estava pouco motivado por causa da lesão...", justificou.
Posto isto, Petit espera que o jovem médio contratado ao Lorient não seja influenciado de forma negativa pelo jogador alemão.
"Acredito que o Guendouzi tenha um tremendo respeito pelo Özil, especialmente por tudo o que ele conseguiu na sua carreira. É campeão do Mundo. Mas também tenho a certeza de que ele não quer ser como o Özil no final da carreira – sem chama, sem vontade de comer, sem vontade de passar fome, simplesmente a passar o tempo", comentou.
Ozil deixou de fazer parte das escolhas de Emery e poderá deixar o Arsenal no final da época.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Arranque da I Liga 2024/25
Quem se destaca no início do Campeonato Nacional de Futebol? Como estão as equipas a preparar a época? -
Especial Jogos Olímpicos 2024
Todas as notícias e reportagens sobre os Jogos Olímpicos de Paris 2024, acompanhados aos minuto pela equipa do SAPO Desporto -
HenriCartoon
Ironia todos os dias.
Comentários