O internacional checo do Arsenal admitiu esta quinta-feira que dificilmente irá conquistar tantos títulos no Emirates Stadium como venceu ao serviço do Chelsea, e elogiou a mentalidade vencedora que Mourinho implementou em Stamford Bridge para conquistar títulos.

"Quando cheguei ao clube, disse a mim próprio que o Arsenal já não conquistava a Premier League há mais de dez anos e que queria ser o jogador que ajuda o clube a alcançar esse título. O pior é que não se muda a mentalidade de um clube num estalar de dedos", afirmou o guarda-redes checo que trocou o Chelsea pelo Arsenal no verão passado em declarações à imprensa inglesa.

"O meu sonho é conquistar tantos troféus com o Arsenal quanto aqueles que conquistei no Chelsea, mas não creio ter em mim mais dez anos de competição...", frisou.

Apesar de ser conhecida a grande rivalidade entre Arsène Wenger e José Mourinho, o guarda-redes do Arsenal não poupou elogios ao técnico português.

"Quando Mourinho chegou ao Chelsea proveniente do FC Porto, ele trouxe o mais importante: veio de um clube grande onde não é aceitável acabar em segundo. Trouxe esse espírito para o Chelsea. Só pensa na vitória, independentemente do preço a pagar", rematou.