O treinador argentino Mauricio Pochettino anunciou hoje ter acordado verbalmente para prolongar por mais dois anos o seu contrato com o Tottenham, liga inglesa de futebol, que passa a vigorar até 30 de junho de 2021.
"É uma decisão fácil quando percebemos o carinho das pessoas e o enorme potencial do clube. Quando é assim, não há razão para mudar”, disse Mauricio Pochettino, que tem sido dado como provável substituto do holandês Louis van Gaal no Manchester United.
O argentino, de 44 anos, que chegou ao Tottenham em maio de 2014, proveniente do Southampton, levou esta época os ‘spurs’ até ao segundo lugar da 'Premiership', logo atrás do líder Leicester, quando faltam disputar apenas três jornadas.
"Creio que criámos uma boa atmosfera no balneário e acho que podemos conseguir grandes coisas no futuro. Acredito neste projeto e neste clube. Eu quero ficar aqui", acrescentou Pochettino.
A chegada do treinador argentino ao norte de Londres deu estabilidade ao clube de White Hart Lane, que tinha contratado, antes de Pochettino assumir o comando técnico, cinco treinadores em sete anos.
"Temos uma equipa forte, jovem e com potencial para estar entre os primeiros. Os funcionários do clube e os adeptos são incríveis", disse ainda o treinador argentino, que falava na conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Chelsea.
O Tottenham, segundo classificado a sete pontos do líder Leicester – que pode comemorar nesta jornada o inédito título de campeão inglês -, ainda tem uma hipótese remota de chegar ao título em Inglaterra, que persegue desde o conquistado em 1961.
Comentários