Paul Pogba nunca escondeu que tem como objetivo conquistar a Bola de Ouro no futuro. Em entrevista à edição italiana da revista Icon, o internacional francês do Manchester United assumiu que os dados estatísticos de Cristiano Ronaldo e Lionel Messi têm contribuído para a atribuição da Bola de Ouro, mas considerou que não é imperativo conquistar a Liga dos Campeões para ser considerado o melhor jogador do mundo.

"Messi e Ronaldo demonstraram nos últimos anos, mantendo as suas estatísticas, mas são exceções, não a norma. Se um avançado marca 10 ou 15 golos, é provável que digam que não é suficiente, mas o trabalho de qualquer jogador deve ser julgado com outras perspetivas", começou por dizer Paul Pogba sobre a atribuição da Bola de Ouro a Cristiano Ronaldo e Lionel Messi para depois dar o exemplo do antigo internacional checo da Juventus, Pavel Nedved.

"Por exemplo, Pavel Nedved ganhou a Bola de Ouro em 2003 sem que a sua equipa ganhasse a Liga dos Campeões ou sequer marcado muitos golos. Simplesmente era o melhor no seu papel e foi recompensado por aquilo que fazia em campo", acrescentou o médio francês do Manchester United.

"Posso jogar à direita, à esquerda, mais à frente, atrás do avançado ou à frente da defesa. Depende das ideias do treinador, do estilo e filosofia da equipa. Não nos podemos esquecer que o futebol é um jogo de equipa e se a equipa funciona como um todo, todos nos divertimos mais. Por isso, a minha tarefa é ajudar a equipa a fazer o que se propõe fazer. Mais do que a obsessão dos golos, especialmente para jogadores da minha posição. Por sorte, também marco, mas isso não é importante para mim", sentenciou Paul Pogba à referida revista.