A polícia está a investigar um incidente em que um jogador do Oldham terá sido alvo de uma ofensa por parte de adeptos do Liverpool, na sexta-feira, durante o jogo da terceira eliminatória da Taça de Inglaterra de futebol.
O lateral direito do Tom Adeyemi, de raça negra, ficou visivelmente afetado na parte final do encontro quando aparentemente alguém gritou algo ofensivo da bancada de topo do Estádio de Anfield Road conhecida por The Kop, onde se juntam adeptos do Liverpool.
O capitão dos "reds", Steven Gerrard, o seu companheiro Dirk Kuyt e jogadores do Oldham tentaram acalmar Adeyemi, que aparentava estar a conter as lágrimas. Depois deste incidente, seguiu-se uma discussão entre o quarto árbitro e um agente da polícia no túnel de acesso aos balneários.
A Polícia de Merseyside disse que não houve qualquer detenção "por suspeita de comportamento racista", mas "a força e o Liverpool FC estão em investigações na sequência de um incidente que ocorreu na segunda parte do jogo", que a equipa da casa ganhou por 5-1.
O Liverpool emitiu um comunicado no qual garante que vai "continuar a trabalhar com a polícia para descortinar o que realmente aconteceu",
O incidente aconteceu dois dias depois de o avançado uruguaio Luis Suarez, do Liverpool, ter feito um pedido de desculpas na sequência da suspensão de oito jogos que lhe foi aplicada por ofensa racista ao defesa francês Patrice Evra, do Manchester United.
Comentários