As finanças do Portsmouth estão numa situação tão crítica que o clube da segunda liga de futebol inglês pode mesmo não terminar a época em maio, alertou o administrador do clube, Trevor Birch. 

O antigo clube da primeira liga está na zona de despromoção, depois de no mês passado lhe terem sido retirados 10 pontos por ter entrado em administração judicial pela segunda vez em dois anos.

Trevor Birch denunciou que o ex-proprietário, Sacha Gaydamak, se apropriou das quatro primeiras tranches, no valor de 2,2 milhões de libras (cerca de 2,6 milhões de euros), provenientes do fundo de solidariedade da Premier League.

Este fundo destina-se aos três clubes que na época anterior foram despromovidos ao segundo escalão, para minimizar as perdas de receitas com publicidade e contratos televisivos.

«Há uma possibilidade real de não sermos capazes de cumprir a época», avisou Trevor Birch.

O português Ricardo Rocha joga na equipa desde 2010 e já lhe tinha sido pedido no mês passado o congelamento do ordenado até haver um comprador para o Portsmouth, com a justificação de que seria a solução para salvar o clube da falência.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.