Desde que Ange Postecoglou chegou ao Tottenham que tem sido castigado com várias lesões de jogadores importantes e este ano não tem sido exceção. Por isso, o treinador dos Spurs já pediu prendas de Natal para janeiro, sendo que acredita precisar de reforçar certos setores do plantel.
"Como já disse há algum tempo, temos estado a planear. Muito do que foi planeado vai ser em torno da situação em que nos encontramos nesta altura. É justo dizer que ainda nos falta um pouco em algumas áreas e precisamos de nos reforçar", admitiu, na antevisão ao encontro do Boxing Day, contra o Nottingham Forest.
O técnico australiano justifica esta necessidade com o denso calendário que se avizinha pela frente.
"O facto de ainda estarmos nas meias-finais da Taça da Liga, ainda termos a Europa, a Taça de Inglaterra, estarmos em todas as competições, não significa que o nosso calendário vá abrandar em qualquer altura. Por isso, faz sentido. Vamos tentar reforçar-nos. Onde e em que número teremos de esperar para ver. Não queremos entrar em pânico e trazer alguém que não achamos que vai ajudar na segunda metade do ano, mas já mostrámos que somos bastante metódicos e prudentes no nosso trabalho", explicou.
No entanto, Postecoglou não esquece quem o ajudou a chegar até aqui e revelou-se satisfeito com os jogadores que tem à disposição, mesmo que acredite necessitar de reforços.
"Não posso criticar este grupo de jogadores neste momento, de forma alguma. Seria injusto para qualquer um, porque o que eles estão a fazer é dar o máximo de si. Isso é apoiado pelos parâmetros físicos que se colocam contra o que eles estão a fazer. Estão a tentar da forma que lhes peço. Como é que posso criticar isso? Seria hipocrisia da minha parte. Os jogadores estão a fazer a sua parte. Estão a fazê-lo com o máximo das suas capacidades e isso é um mérito deles", concluiu.
O Tottenham é neste momento 11.º classificado da Premier League, com 23 pontos somados.
Comentários