Chelsea e Liverpool garantiram uma vaga na Liga dos Campeões da próxima temporada, ao conquistarem as duas últimas posições dos quatro primeiros colocados da Premier League este domingo.
O Liverpool afastou o Crystal Palace por 2-0 e termina em terceiro, enquanto o Chelsea ficou em quarto, mesmo depois de perder por 2-1 com o Aston Villa, graças à derrota do Leicester em casa por 4-2 frente ao Tottenham.
Sadio Mané marcou os dois golos dos reds, aos 36 e 74 minutos, num encontro em que o português Diogo Jota foi lançado aos 91 minutos para o lugar de Firmino.
No terreno do Aston Villa, Traoré e El Ghazi marcaram para a equipa da casa, enquanto Chilwell fez o tento dos blues.
Já no reduto do Leicester, Vardy converteu duas grandes penalidades, aos 18 e 52 minutos, mas não evitou a derrota perante os golos de Kane (41'), Schmeichel (autogolo) e Bale (87' e 96').
Feitas as contas, Manchester City (86 pontos), Manchester United (74), Liverpool (69) e Chelsea (67) vão participar na próxima edição da Liga dos Campeões. Enquanto Leicester (66) e West Ham (65) entram na Liga Europa. Já o Tottenham (62) vai à Conference League, a nova prova da UEFA.
Este domingo marcou ainda a despedida de Fulham, West Bromwich e Sheffield da primeira divisão do futebol inglês.
Comentários