Os responsáveis da Premier League estarão a avaliar a possibilidade de disponibilizar publicamente as conversas entre os árbitros e VAR, via Youtube, no final de cada partida.

A notícia é avançada esta terça-feira pelo jornal 'The Times', que explica que para Richard Masters, presidente da Premier League, o objetivo é o de transmitir uma maior transparência no que toca às decisões dos árbitros.

Caso esta possibilidade vá mesmo avante, os áudios seriam, então, disponibilizados apenas após o apito final do respetivo encontro, visto que os regulamentos não permitem que tal aconteça em direto.

Trata-se de uma medida que já se encontra em prática nos Estados Unidos, na MLS, equanto em França uma das cadeias emissoras da Ligue 1 pretende colocar microfones no equipamento dos árbitros, proposta que está a ser analisada pela Federação Francesa de Futebol.

Em Portugal, recorde-se, em Assembleia Geral da Liga de Clubes a 7 de Junho, o Sporting apresentou uma proposta para que se divulgassem os áudios das comunicações entre árbitros e VAR, uma proposta que acabou por ser chumbada pela maioria dos clubes, com Benfica e FC Porto entre os clubes que votaram contra.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.