Maurizio Sarri falou esta sexta-feira em conferência de imprensa de antecipação da 13ª jornada entre Chelsea e Tottenham onde abordou vários assuntos relacionados com o elevado grau de dificuldade da Premier League.

O treinador do Chelsea considera que o próximo jogo com o Tottenham e de grau de exigência máxima como são todos os encontros da Premier League e que um dos principais desafios dos 'blues' será reduzir a distância para o Manchester City, "uma equipa acima de tudo o resto". O Chelsea está neste momento a quatro pontos do primeiro lugar ocupado pelo Manchester City.

"Nesta competição [Premier League] há uma equipa acima de tudo o resto, que é o Manchester City. Foram campeões e estão em primeiro lugar. Depois segue-se o Liverpool, que obviamente estará entre as quatro primeiras posições da Premier League, e depois há quatro ou cinco equipas que vão lutar pelos lugares de acesso à 'Champions', como são o caso do Chelsea, Arsenal, Tottenham e Manchester United", afirmou o técnico italiano do Chelsea.

Recorde-se que o Chelsea defronta o Tottenham este fim-de-semana em jogo a contar para a 13ª jornada da Premier League. A 8 de dezembro, o Chelsea defronta o Manchester City para a 16ª jornada da prova.