Os ingleses do Wolverhampton anunciaram esta manhã a contratação do internacional português Nélson Semedo, que alinhava pelos espanhóis do Barcelona. A troco de 30 milhões, com mais 10 em variáveis, o defesa assinou contrato até 2023. O presidente executivo dos 'wolves' salientou que a contratação do português demonstra a evolução do clube.

"Não é todos os dias que temos a oportunidade de contratar um jogador de classe mundial a um clube de classe mundial. A contratação do Nélson mostra que nunca iremos parar a nossa evolução e que continuamos ambiciosos e humildes no nosso coração", referiu Jeff Shi, em declarações partilhadas pelo Wolverhampton.

Com formação no Sintrense, de onde se mudou para o Benfica em 2012/13, época em que esteve emprestado ao Fátima, Semedo estreou-se na equipa principal das 'águias' em 2015/16, transferindo-se para o FC Barcelona em 2017/18.

No Wolverhampton, treinado por Nuno Espírito Santo, Nelson Semedo vai encontrar os compatriotas Rui Patrício, Rúben Vinagre, Rúben Neves, João Moutinho, Vítor Ferreira, Pedro Neto, Daniel Podence e Fábio Silva.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.