A 'armada portuguesa' do Wolverhampton conta com um novo membro a partir desta quarta-feira: Nélson Semedo, que deixou o Barcelona, é o novo jogador da equipa comandada por Nuno Espírito Santo.

O defesa assinou com o emblema inglês até 2023, com opção de extensão de contrato até 2025.

"Estou muito entusiasmado por estar aqui no Wolves, é uma grande equipa. Também por jogar na melhor liga do mundo que é a Premier League, é um sonho para mim. Espero que este ano consigamos ter muito sucesso coletivo e a nível individual também", disse, em declarações às redes sociais do clube.

Também o Barcelona confirmou a transferência do jogador para os 'Wolves' por 30 milhões de euros, com mais 10 milhões em variáveis.

Nélson Semedo, com formação no Sintrense, chega ao Wolverhampton depois de três épocas ao serviço dos 'blaugrana', onde chegou em 2017. Conquistou duas La Liga, uma Copa del Rey e uma Supertaça de Espanha pelo Barcelona, clube ao qual chegou depois de duas épocas na equipa principal do Benfica.

Treinado por Nuno Espírito Santo, Nelson Semedo vai encontrar os compatriotas Rui Patrício, Rúben Vinagre, Rúben Neves, João Moutinho, Vítor Ferreira, Pedro Neto, Daniel Podence e Fábio Silva.

*Última atualização às 11h08

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.