Se alguém acreditar que o Chelsea tem problemas na baliza pode mudar de ideias, uma vez que os londrinos contrataram o oitavo (!) guarda-redes do plantel. A mais recente aquisição é Filipe Jorgense, que chega do Villarreal por uma verba a rondar os 23 milhões de euros.

O dinamarquês, de 22 anos, junta-se a Kepa, Robert Sanchéz, Petrovic, Bettinelli, Slonina, Eddie Beach e Bergstrom, sendo que vai lutar por um lugar na concorridíssima equipa que está a ser formada por Enzo Maresca.

Jorgensen assumiu a titularidade na baliza do Villarreal na temporada passada, tendo realizado 37 jogos. Aliás, este é o seu clube desde que é iniciado, sendo que antes representou o Malmo e o Maiorca.

Nas primeiras palavras como jogador do Chelsea, o guarda-redes mostrou-se satisfeito com a nova aventura, desta vez em Terras de Sua Majestade. "Esta mudança é um sonho tornado realidade. Estou muito contente por assinar pelo Chelsea, um dos maiores clubes do mundo. Mal posso esperar por conhecer toda a gente e começar já a jogar com os meus colegas", assumiu Jorgense, que até já treinou com os novos colegas.

Assim, o plantel dos 'blues' chega aos 47 jogadores, mas terá obrigatoriamente de haver várias saídas de modo a cumprir com as regras do fair-play financeiro. Lukaku, Andrey Santos, Chalobah e Kepa são alguns dos nomes mais falados pela imprensa internacional para abandonar Stamford Bridge, embora ainda não tenham havido negociações credíveis nesse sentido.