Neymar e Kylian Mbappé devem permancer no Paris Saint-Germain nos próximos anos. O emblema parisiense já está em conversas com os dois atletas com vista a renovação dos seus contratos, como revelou Leonardo, diretor desportivo do PSG, numa sessão de perguntas e respostas em direto no Facebook.

"Começámos a falar, com todos. Há um 'timing', mas nestes momentos há dificuldades até para viajar. Mas estamos nisso [nas renovações], a ideia de renovar com Neymar existe, estamos no começo, Mbappé, Di María, Bernat, Draxler... Começámos há algum tempo mas pouco a pouco teremos as ideias mais claras em todos os casos", começou por explicar, Leonardo, frisando que Mbappé e Neymar poderão ser os sucessores de Messi e Cristiano Ronaldo no palco do futebol mundial.

"A verdade é que o PSG está num momento complicado, mas será a equipa dos próximos cinco anos que estará à cabeça, há clubes que tiveram um ciclo muito importante e estão a começar a ter problemas. Nós temos jogadores jovens, mas muito experientes. Temos o Neymar e o Mbappé que estão no top 3, porque o Ronaldo e o Messi vão sair com a idade. Essa é a ideia. Vejo um futuro e é nisso que trabalhamos. Sabemos que esta temporada é estranha. Sabíamos que seria difícil, que jogaríamos todos os nossos jogos à porta fechada e que não teríamos os mesmos rendimentos", recordou.

Leonardo garantiu que o PSG vai tentar segurar Mbappé e Neymar, mesmo sabendo que é "difícil manter os melhores do mundo". Mesmo contra o assédio espanhol e os rumores que circulam na imprensa.

"O jogo da comunicação existe. Não esqueçamos nunca que nas equipas espanholas há muita política, de promessas, de coisas que se dizem… No PSG há um proprietário, então é diferente dos clubes espanhóis, e não há intenções políticas. Nós baseamo-nos na relação direta com Kylian [Mbappé], nos nossos contactos com os jogadores para conhecer a verdade. Não são promessas. Em qualquer caso, seja ou não verdade tudo o que se diz, não está nas nossas mãos", atirou.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.