O West Bromwich Albion, clube que milita na Premier League, abriu um processo de inquérito a quatro jogadores da equipa principal, suspeitos de roubo de um táxi em Barcelona, na última quarta-feira durante o estágio de inverno dos ‘Baggies’ em Espanha

Em comunicado, a equipa inglesa confirmou a investigação aos quatro atletas, mas os nomes não foram divulgados, referindo apenas que irá fazer uma análise rigorosa a este caso com vista a apurar o que terá acontecido.

Segundo os relatos da imprensa catalã, os quatro deixaram o hotel e foram à procura de um restaurante para jantar. Como não encontraram nada aberto nas imediações do hotel onde estavam hospedados, resolveram ir à procura de um táxi que os levasse até ao McDonalds mais próximo.

Depois de jantarem, terão voltado para o táxi que os tinha levado até ao restaurante de 'fast food' mas não encontraram o condutor. Este também tinha deixado o veículo para ir jantar.

Os quatro jogadores do WBA decidiram não esperar pelo condutor do veículo: entraram no táxi que estava vazio, com as chaves da viatura na ignição, e guiaram o carro até ao hotel onde a equipa estava hospedada.

O incidente, porém, terá sido detetado pela polícia local que investigou os quatro visados no dia seguinte.

Este caso aparece no pior momento, numa altura em que o WBA luta para tentar deixar o último lugar da Premier League.