Bacary Sagna explicou hoje a razão pela qual trocou o Arsenal pela equipa do Manchester City. Em declarações à página oficial do clube da cidade de Manchester, o francês afirma que necessitava de outro desafio.

"Precisava de uma mudança depois de tantos anos no Arsenal. Eu queria começar de baixo novamente e, num grande clube como o City, terei de me esforçar para conquistar o meu espaço. Estou entusiasmado com essa ideia".

O jogador de 31 anos acrescentou ainda que recebeu grande apoio e bons conselhos dos outros franceses que militam nos "citizens". O emblema inglês conta, no seu plantel, com Samir Nasri e Gael Glichy, dois jogadores que, como Sagna, trocaram os "gunners" pelo Manchester City. "Falei várias vezes e eles aconselharam-me a vir pois esta equipa tinha uma grande mentalidade e o objetivo de ganhar troféus", frisou.

No campeão inglês, Sagna vai ter de competir com Pablo Zabaleta pela posição do lado direito no eixo defensivo do Manchester City. O internacional argentino é o habitual titular na posição de lateral direito da equipa de Pellegrini. Apesar da concorrência, o internacional francês afirma que Zabaleta foi o jogador que mais o apoiou desde a sua chegada ao Estadium of Light. "Zabaleta tem sido dos que mais me apoiou desde que cheguei. Ele é um dos melhores na sua posição e eu estou aqui para dar o meu contributo quando me for pedido".

Sobre a Liga dos Campeões, Bacary Sagna já fala sobre a possibilidade de conquistar o troféu ao serviço dos "citizens".

"Não há ingredientes especiais para essa competição. Temos grandes jogadores e devemos encarar cada jogo com a máxima concentração e dar o nosso melhor. Quanto ao meu contributo para a equipa, prometo dar o meu melhor para celebrarmos juntos no final do ano", disse Sagna.