Continua o estado de graça do Leicester. Os "foxes" garantirem a entrada direta na Liga dos Campeões, mercê do empate do Manchester City com o Newcastle. O treinador do Leicester, Claudio Ranieri, mostrou-se muito feliz com este facto, durante a conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Swansea.

"Estamos na Liga dos campeões, é fantástico! Bom trabalho pessoal! Adeptos, staff e jogadores. Estamos na Liga dos Campeões, homem! Dilly ding, dilly dong! É uma grande conquista e agora vamos tentar ganhar o título. É a única coisa que resta", disse, eufórico, o técnico.

Ranieri tinha defendido até agora que o título não era objetivo da equipa mas esta sexta-feira acabou por assumir a candidatura, numa altura em que o Leicester tem cinco pontos de vantagem sobre o Tottenham, quando faltam quatro jornadas para o fim.

"Falámos com os jogadores, agora é o grande momento para insistir. Eu acredito, sou um homem positivo. Se ganharmos o título vai ser inacreditável. Se o Tottenham nos ultrapassar, então parabéns, mas prefiro estar cinco pontos na frente", atirou o técnico, pedindo depois aos seus jogadores para darem "um pouco mais de si" para tentar ganhar o Swansea e continuar na liderança da Liga inglesa.

Jamie Vardy, castigado, é uma das baixas do Leicester.