O Wolverhampton fez, ao início da manhã desta segunda-feira, a atualização do estado clínico de Raúl Jiménez, avançado do clube que foi hospitalizado na noite deste domingo. O mexicano deixou o relvado na primeira parte do jogo com o Arsenal, em maca, depois de um choque violento com David Luiz.

O Wolverhampton informou que ex-Benfica foi operado num hospital em Londres a uma "fratura" no crânio. O clube informou ainda que o jogador está "confortável" e já viu a mulher, Daniela. Vai permanecer em repouso e observação durante alguns dias enquanto "inicia a sua recuperação".

"O clube gostaria de agradecer à equipa médica do Arsenal, aos paramédicos do NHS [serviço nacional de saúde de Inglaterra], aos funcionários do hospital e aos cirurgiões que, graças à perícia e rápida resposta, muito ajudaram", escreveu o Wolverhampton em comunicado.

O ponta de lança mexicano protagonizou um choque de cabeças com o brasileiro David Luiz, que inspirou muitos cuidados e obrigou à intervenção das equipas médicas de ambas as equipas e à interrupção do jogo durante 10 minutos.

Se o central brasileiro abriu a cabeça, estando a estancar a ferida até ser colocado um adesivo e uma ligadura à volta da cabeça, o avançado mexicano foi assistido, saindo do relvado de maca para uma ambulância que o levou de imediato para o hospital.

A saída de Jiménez, que é um jogador-chave no processo ofensivo dos Wolves, obrigou Nuno Espírito Santo a lançar o jovem português Fábio Silva, contratado ao FC Porto por 40 milhões de euros.

No entanto, a falta do mexicano não se fez sentir tanto porque houve dois portugueses, Pedro Neto e Daniel Podence, em particular o primeiro, que estiveram endiabrados e que baralharam a defesa arsenalista, com as suas arrancadas, mudanças de velocidade, dribles, sempre com a baliza na ‘mira'. Os dois marcaram os golos da vitória por 2-1 dos Wolves (Gabriel Magalhães marcou para o Arsenal).

Com este triunfo, o Wolverhampton subiu, provisoriamente, ao sexto lugar, com 17 pontos, enquanto o Arsenal segue em 14.º lugar, com 13.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.