Júlio César não está a ter vida fácil no Queen Park-Rangers. Apesar de jogar num clube da segunda divisão de Inglaterra, o titular da seleção brasileira não é titular no Q.P.R.. A culpa é do treinado, Harry Radnapp, que, segundo Gomes, não gosta de sul-americanos.

«O Júlio tem um treinador que é praticamente impossível de mudar. [Harry Redknapp] foi meu treinador do Tottenham e tive muitas dificuldades também. Não gosta muito de sul-americanos, e de brasileiros, principalmente. Quanto a ser o titular da seleção, eles não pensam muito nisso. O Júlio vai ter muito problema se continuar no QPR. Se ele tiver oportunidade de sair, tem que sair para jogar», disse Gomes, em entrevista a ESPN Brasil.

Gomes, que foi treinado por Rednapp nos Spurs, aconselha o seu colega a mudar de clube em janeiro para ser titular e continuar a merecer a confiança de Scolari na "canarinha".

«Conheço-o muito bem e sei a capacidade que tem. Guarda-redes é cargo de confiança do treinador e, se o Felipão acha que o Júlio tem condições de disputar o Mundial, com certeza tem, mas tem que jogar pelo menos a partir de janeiro para chegar bem e com ritmo. Mas seria muito interessante que começasse a jogar para dar mais confiança ao treinador», atirou Gomes.