Segundo avança a BBC, as equipas de resgate tiraram esta quarta-feira o corpo que tinha sido encontrado entre os destroços do avião onde seguiam o jogador Emiliano Sala e o piloto David ibbotson, no dia 21 de janeiro.
O corpo foi encontrado este domingo, no Canal da Mancha, dentro do avião, um monomotor Piper PA-46-310P Malibu, no qual Emiliano Sala viajava de Nantes para Cardiff, antes de desaparecer dos radares. Não se sabe ainda se o corpo pertence a Emiliano Sala ou ao piloto David Ibbotson.
A operação de recuperação do corpo e dos destroços só foi retomada na terça-feira, devido às más condições climatéricas no Canal da Mancha. A BBC avança ainda que a operação de resgate continua a decorrer em "condições desafiantes".
A equipa de resgate, liderada pelo oceanógrafo David Mearns, da empresa Blue Water Recoveries, começou à procura do avião no Canal da Mancha este domingo e, poucas horas depois do início da busca, conseguiram localizar o avião por sonar.
A 21 de janeiro, o avião que transportava Emiliano Sala de Nantes, França, para Cardiff, no País de Gales, deixou de comunicar, numa altura em que atravessava o Canal da Mancha. Sala tinha sido recrutado ao Nantes pelo Cardiff por cerca de 17 milhões de euros e ele mesmo se encarregou de marcar o voo, recusando a oferta de transporte do clube galês.
O jogador comunicou-se com amigos e expressou o seu temor em viajar no avião, pois tinha experimentado muita turbulência num outro voo que fizera entre Nantes e Cardiff.
O monomotor Piper PA-46-310P Malibu desapareceu dos radares segunda-feira pelas 20:00 cerca de 20 kms a norte de Guernsey. Antes, a ilha vizinha de Jersey tinha informado que o avião voava de início a 1500 pés, antes de descer para os 700 pés e depois desaparecer no radar.
O ponta de lança, que representa o Nantes desde 2015 e que esta época marcou 13 golos em 21 jogos pela equipa francesa, tinha acabado de assinar pelos galeses do Cardiff, equipa da Primeira Liga inglesa.
Na sua carreira, Emiliano Sala passou pelos clubes portugueses do FC Crato, dos campeonatos distritais, antes de seguir para França, onde representou o Bordéus, o Orléans, Chamois Niortais, Caen e Nantes.
Comentários