O jornal espanhol 'Marca' divulgou uma mensagem áudio enviada por Emiliano Sala a um grupo de amigos, em que comentava a turbulência do voo que ligava Nantes e Cardiff.

"Olá irmãos, como estão, malucos? (...) Bem, estou aqui em cima já no avião, que parece que está a cair aos pedaços", começou por dizer o argentino de 28 anos.

"Se dentro de uma hora e meia não tiverem novidades minhas, não sei se vão mandar alguém para procurar-me. Que medo que tenho. Amanhã à tarde já começo a treinar com a nova equipa, vamos ver o que se vai passar aqui", revela ainda a mensagem.

O ponta de lança, de 28 anos, que representava o Nantes desde 2015 e que esta época marcou 13 golos em 21 jogos pela equipa francesa, tinha acabado de assinar pelos galeses do Cardiff, equipa da Primeira Liga inglesa, e fazia a viagem de França para Gales.

As buscas pelo avião em que seguia, desaparecido quando sobrevoava o Canal da Mancha, foram hoje suspensas pela polícia, que crê que as possibilidades de sobrevivência são “diminutas”.