Roberto Martínez, treinador do Everton, equipa que perdeu esta quarta-feira com o Chelsea por 1-0, acusou os jogadores do conjunto londrino de pressionarem as decisões dos árbitros.

"É muito claro que a equipa da casa tentou influenciar o árbitro. Dar um segundo cartão amarelo a Barry apenas pela reação dos jogadores do Chelsea é decepcionante. Não queres acreditar que uma decisão é tomada por causa da reação dos jogadores. É algo que estamos constantemente a assistir. Temos que permitir que a federação olhe para esta situação", afirmou no final do jogo.

O técnico espanhol criticou depois a forma como o árbitro Jonathan Moss decidiu resolver o desentendimento entre Ivanovic e McCarthy, tendo mostrado um cartão amarelo ao futebolista dos "toffees" e, em sentido inverso, não admoestou o defesa sérvio com qualquer punição.

"O comportamento de Ivanovic está errado. Ele agarra McCarthy à volta do pescoço, em seguida, coloca a cabeça dele contra ele. O James McCarthy não tem uma única reação. Se queres estar de acordo com a lei, aquilo é um cartão vermelho".