O futebolista internacional espanhol Rodrigo foi hoje oficializado como jogador do Leeds United, numa transferência com valores recorde.
“O Leeds United tem a satisfação de comunicar que assinou com Rodrigo Moreno Machado, do Valência, com valores recorde para o clube. O jogador, de 29 anos, pode jogar a extremo ou a avançado”, indicou hoje o Leeds.
O clube inglês, treinado por Marcelo Bielsa e que está de regresso à Liga inglesa, 16 anos depois, indica ainda que o internacional espanhol, de origem brasileira, assinou um contrato válido por quatro épocas, até 2024.
No Leeds, Rodrigo encontrará o português Hélder Costa, que, tal como ele, passou pelo Benfica, clube no qual fez a formação.
Hoje, o clube inglês não especifica o valor da transferência, assinalando apenas que é “recorde”, mas a imprensa tem avançado que Rodrigo ‘custou’ cerca de 30 milhões de euros, aos quais podem acrescer mais dez em variáveis.
Esta não será a primeira passagem do futebolista pela Liga inglesa, na qual competiu em 2010/11, no Bolton, por empréstimo do Benfica, chegando à Luz apenas em 2011/12, conseguindo três épocas de afirmação.
O avançado fez a formação em Espanha, no Nigrán e Celta de Vigo, antes de chegar aos juniores e equipa B do Real Madrid, e, depois, ao Benfica, do qual sairia por empréstimo para o Bolton, e, já em 2014/15, para o Valência.
“É uma nova etapa na minha carreira e venho para ajudar a equipa a atingir os seus objetivos esta época (…). Marcelo Bielsa é um dos melhores treinadores de futebol da atualidade e estou ansioso por aprender com ele”, disse Rodrigo.
O avançado, que fez parte da seleção espanhola campeã europeia de sub-21, com Thiago Alcântara, Isco, Morata ou De Gea, tem 22 internacionalizações pela principal seleção espanhola.
Comentários