A entrevista de Cristiano Ronaldo a Rio Ferdinand no podcast 'Rio Ferdinand Presents' continua a dar que falar. O internacional português falou do amor que tem pelo Manchester United, mas não deixou de fazer reparos à forma como o clube tem sido gerido. O treinador Ten Hag voltou a ser alvo de críticas, tal como Ronaldo tinha feito na entrevista a Piers Morgan, quando deixou os Red Devils.

"Como te disse, na minha opinião o Manchester United precisa de reconstruir tudo. Dizem que não podem competir na Liga dos Campeões. Como treinador do Manchester United não podes dizer que não vais lutar para ganhar a Liga dos Campeões. Mesmo que não tenhas potencial, não podes dizer isso. Tens de dizer 'vamos tentar', tens de tentar", disse Ronaldo, antes de deixar conselhos ao técnico holandês, que agora tem o também neerlandês Ruud Van Nistelrooy, ex-jogador dos red devils, como treinador-adjunto

"Se o Ten Hag ouvir o Ruud, talvez beneficie com isso, porque ele conhece o clube e o clube devia ouvir os tipos que por lá passaram. Tu [Rio Ferdinand], ou o Roy Keane, ou o Paul Scholes, ou o Gary Neville, seja quem for, até Sir Alex Ferguson. Não se pode reconstruir um clube sem conhecimento, não com tipos que trabalham num escritório. Eles [os ex-jogadores] entendem. As pessoas que entendem o futebol são em 99 por cento dos casos as que estiveram no balneário. Sabem como lidar com os jogadores, são pessoas que entendem estas coisas. Por isso, acredito que o Ruud vai ajudar porque ele esteve lá dentro. Ele conhece o clube, conhece os adeptos. Se o treinador o ouvir, penso que podem melhorar um bocadinho", afiançou.

As críticas ao clube, feitas depois de deixar Old Trafford para ingressar no Al Nassr parecem ter surtido efeito, já que o Manchester United tem vindo a reestruturar-se, após a entrada de Sir Jim Ratcliffe no capital do clube. Algo que deixa Cristiano Ronaldo satisfeito.

"Este clube precisa de tempo para se reconstruir porque é um dos maiores do mundo e tem de mudar. Eles sabem disso, é o único caminho. Por isso os donos começaram a fazer alterações na estrutura, nas infraestruturas e tudo mais. Começaram a investir no centro de treinos... Gosto de ver que as coisas estão a mudar. Não fico feliz pela forma como tudo aconteceu [a sua saída], mas ao mesmo tempo há coisas na vida que não podemos controlar. O que foi feito, está feito", terminou, na entrevista a Rio Ferdinand que irá para o ar na quinta-feira. Alguns trechos já foram divulgados pela imprensa inglesa.

Cristiano Ronaldo fez 145 golos nos 326 jogos que realizou com a camisola do Manchester United.