O Liverpool anunciou hoje a contratação do técnico Roy Hogdson, de 62 anos, por três anos, com o inglês a tornar-se o 18.º treinador da história da equipa de futebol dos “reds”.

Hogdson, que se encontrava ao serviço dos londrinos do Fulham, sucede no cargo ao espanhol Rafael Benitez, treinador que se vinculou aos campeões europeus do Inter de Milão, substituindo José Mourinho (rumou ao Real Madrid).

“É o maior trabalho num clube de futebol, estou honrado em assumir o cargo de técnico do clube inglês de maior sucesso. Mal posso esperar por conhecer os jogadores e os adeptos e começar a trabalhar em Melwood”, disse o treinador.

O treinador chega a Anfield Road depois de na última época ter conduzido o Fulham à final da Liga Europa, na qual perdeu com os espanhóis do Atlético Madrid.

Hogdson, que foi eleito o treinador do ano em Inglaterra, já passou na sua carreira por clubes como Inter de Milão, Blackburn, Grasshopper, FC Copenhaga e Udinese e, como seleccionador, esteve à frente de Suíça e Finlândia.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.