A incerteza em torno dos futuros de Pep Guardiola e Erik Ten Hag, têm vindo a fortalecer os rumores em torno de Rúben Amorim, e a possibilidade do treinador do Sporting suceder a um destes nos comandos de Manchester City ou Manchester United.

O nome de Amorim ganhou força como possível técnico dos 'cityzens' a partir do momento em que se soube da ida de Hugo Viana para o campeão inglês na próxima época. A juntar a isso há ainda a questão em torno de Guardiola; o técnico espanhol está no seu último ano de contrato com o Manchester City, e ainda não se pronunciou em relação ao seu futuro.

No caso do Manchester United a situação é bem diferente. Erik Ten Hag há muito que não consegue apresentar bons resultados e está cada vez com menos espaço em Old Trafford.

De tal forma que, segundo o jornalista Florian Plettenberg, do canal alemão 'Sky Sport', Amorim é um dos nomes referenciados para substituir o neerlandês, na eventualidade deste sair no final da temporada, ou ainda antes.

Segundo a mesma fonte, os 'red devils' já terão feito "abordagens específicas sobre ele (Amorim) e a situação". Contudo, Plettenberg acrescenta que o treinador do Sporting não pretende sair antes de final da época, já que tem "grandes ambições" para a mesma nos verdes e brancos.