Ruben Amorim surpreendeu ao deixar Marcus Rashford e Alejandro Garnacho de fora da convocatória para o jogo com o Manchester City (2-1), que acabou por vencer nos últimos minutos. Habituais titulares, os avançados ficaram na bancada desta vez e o treinador português explicou os motivos.
"Tentamos avaliar tudo: o desempenho nos treinos, nos jogos, o envolvimento com os colegas de equipa, o incentivo aos colegas de equipa. Tudo está em jogo quando analisamos e tentamos escolher os jogadores. A seleção é minha. Simples. Não quero enviar uma mensagem, é simplesmente uma avaliação e eles sabem-no. Os jogadores são muito, muito inteligentes. Toda a gente compreende a minha decisão e eu tenho de escolher. É uma seleção simples", explicou à Sky Sports.
Para Amorim, a grandeza do clube obriga a que todos os detalhes contem e, por isso, Rashford e Garnacho terão de dar um passo em frente e cumprir com as responsabilidades no Manchester United, até porque "esta semana começa tudo de novo" e terão nova oportunidade para recuperar o lugar.
"É claro que o contexto é difícil, porque temos de ganhar jogos e estamos numa situação difícil. Presto atenção a tudo, à forma como se come, à forma como se veste para ir a um jogo. Tudo. Faço a minha avaliação e depois decido. Há uma comunicação após o último treino. Eles estão bem. Treinaram esta manhã e eu estava lá. Treinaram muito bem", concluiu.
Com este triunfo no dérbi, o Manchester United segue no 13.º lugar da Premier League, enquanto o Manchester City é 5.º classificado.
Comentários