Ruben Amorim concedeu uma entrevista ao programa 'The Premier Pub', transmitido pelo canal DAZN, onde fala sobre os primeiros tempos enquanto treinador do Manchester United.
O técnico confessou que já antevia dificuldades antes de chegar, e sublinhou a intensidade do futebol inglês em termos de calendário.
"Já sabia que iria ser muito difícil, mas, obviamente, é um mundo completamente diferente. Muitos altos e baixos... Às vezes, parece que damos dois passos em frente, depois um para trás, mais dois para trás e três para a frente. Há pouco tempo para treinar, mas já sabíamos, neste momento", começou por dizer.
Contudo, Amorim afirma que esta intensidade e o pouco tempo para transmitir a sua mensagem aos jogadores é um novo desafio que ele e a sua equipa técnica têm pela frente e que está a aprender muito com isso.
"Queríamos, também, passar tanta informação aos jogadores que temos de parar um bocadinho. Não podemos trabalhar o jogo anterior porque temos de preparar o próximo. São desafios novos, mas aprende-se muito, até nas pequenas coisas"
O técnico português destacou também a pressão que incide sobre o Manchester United em ganhar todos os jogos, isto apesar do momento complicado que a equipa atravessa.
"Obviamente, estamos focados em ganhar jogos, porque temos de ganhar jogos. Principalmente aqui, a pressão é muito grande. Estamos num momento difícil, mas, independentemente do contexto, toda a gente espera que se ganhe todos os jogos".
Comentários