Ruben Amorim esteve presente, esta segunda-feira, na conferência de imprensa de antevisão ao jogo da 14.ª jornada da Premier League, esta do diante do Arsenal. O técnico português falou sobre o estado físico de Bruno Fernandes, garantindo que o capitão do Manchester United está disponível para o encontro.
"O Bruno está apto para jogar, já o vi esta manhã. Está preparado para o jogo e não precisa de muito descanso", garantiu Amorim, depois de o internacional português ter saído mais cedo contra o Everton (4-0) com queixas no pé.
O treinador dos red devils foi ainda questionado sobre Leny Yoro, revelando que o reforço, que se lesionou na pré-temporada, poderá estar de regresso aos convocados e perto de se estrear em jogos oficiais.
"Talvez o Leny entre nos convocados. Sinto que ele está em um bom momento agora, já que não está tão condicionado a nível físico. O resto tenho que ver, porque alguns jogadores estão cansados. Teremos que avaliá-los no treino de amanhã. Acho que ele é um talento. É muito rápido e bom com a bola, um central moderno, o que é importante quando se quer pressionar alto e os nossos defesas ficam em situações de um contra um. Temos de ter cuidado ao administrar a carga e os minutos neste regresso à competição, mas estou entusiasmado para ver o Yoro jogar", comentou relativamente ao jogador contrato ao Lille, a troco de 62 milhões de euros.
Em jeito de previsão sobre a partida frente ao Arsenal, Amorim admitiu que os gunners são "a melhor equipa" que já defrontou desde que chegou ao emblema de Manchester.
"Teremos de ser corajosos [na noite de quarta-feira], o que não quer dizer pressionarmos cada vez mais alto, mas entender o jogo e os seus momentos. Precisamos ter a bola, isso é fundamental, para dominar alguns momentos do jogo", concluiu.
Recorde-se que, desde que está no comando técnico do United, Amorim empatou o primeiro jogo frente ao Ipswich Town e triunfou os outros dois duelos contra o Bodo/Glimt e o Everton. Atualmente, ocupam a nona posição no campeonato inglês.
Comentários