Com presença marcada na final da Liga dos Campeões e a um passo da conquista da Premier League, Rúben Dias tem sido muito elogiado pelo seu trabalho ao serviço do Manchester City. Os comentadores da Sky Sports Jamie Carragher e Gary Neville consideram mesmo que o defesa português deve ser eleito o jogador do ano.
"Disse no início da temporada que se a contratação de Rúben Dias não funcionasse seria o fim do Manchester City e de Pep Guardiola. Custou 65 milhões de libras, nunca conseguiram substituir Vicent Kompany e estava a ser um grande golpe. Rúben Dias chegou e foi o melhor defesa da Premier League e, para mim, também o melhor jogador. É como o Puyol", começou por apontar Jamie Carragher, antigo defesa do Liverpool.
"A quantidade de interceções que fez no último jogo da Liga dos Campeões [frente ao PSG] fez-me lembrar de John Terry. Além disso, é um jovem com grandes qualidades de liderança. Chegou a uma equipa tão grande e parece ser o líder da equipa, acho isso muito especial", acrescentou.
"Joguei com Jaap Stam, Gary Pallister, Steve Bruce, Nemanja Vidic, Rio Ferdinand ... Rúben Dias é daqueles que deixam a equipa segura. É excecional. No início da temporada, não pensei que houvesse forma de o Manchester City ganhar o campeonato e, fazendo o que fez, acho que foi o jogador mais importante", remata Gary Neville, ex-defesa do Manchester United.
Comentários