José Mourinho parece ter o seu destino traçado com Stamford Bridge depois de uma época desapontante no Real Madrid, e há quem tenha dúvidas sobre o regresso do “Special One” a Londres. Para Ruud Gullit, antigo jogador e treinador do Chelsea, José Mourinho tem um enorme desafio caso regresse ao emblema londrino e lembra as razões que levaram o técnico português a sair em 2007.

«Mourinho teve de sair porque não venceram a Liga dos Campeões e não gostavam do estilo de jogo da equipa. José tem de pensar nisso. Abramovich sabe bem o que quer, ele adora bom futebol – uma equipa que seja dominante e elegante. Quer ser recordado pelo bom futebol», começou por dizer o holandês ao diário Sunday Express.

«Não sei se vão acabar todos em lágrimas. José sabe como ganhar, ele prefere ganhar a jogar um futebol sexy. Mas o ideal seria combinar as duas coisas. É isso que Abramovich quer», acrescentou Ruud Gullit.

«Será que vai haver a mesma química entre a Imprensa, os jogadores e o clube? Os adeptos adoram-no, isso é óbvio. Mas Mourinho vai ter de recuperar essa química, algo que não conseguiu fazer com muitos jogadores no Real Madrid», sentenciou o antigo internacional holandês.