O ex-futebolista Ryan Giggs, que foi treinador adjunto nas últimas quatro temporadas, vai deixar o Manchester United, após quase 30 anos no clube, anunciou hoje a equipa da Liga inglesa de futebol.

O galês, de 42 anos e há 28 no United, fez parte da grande equipa comandada por Alex Ferguson e deverá agora apostar numa carreira de treinador, depois de ter coadjuvado David Moyes e Louis Van Gaal na última quatro temporadas.

“Esta não é uma decisão que eu tenha tomado de ânimo leve. Vou levar memórias tão especiais assim como uma vida de experiências que, espero, me possam ajudar no futuro”, disse Giggs.

Num comunicado divulgado pelos ‘red devils’, que serão treinados pelo português José Mourinho na próxima temporada, Giggs considera que este “é o momento certo”, embora não tenha planos imediatos, para apostar numa carreira de treinador.

“Gostava de felicitar José Mourinho pela sua nomeação como treinador do maior clube do mundo. Há apenas uma mão cheio de vencedores comprovados ao mais alto nível e José é inquestionavelmente um deles. Sei que os adeptos lhe vão dar as boas-vindas”, disse.

Giggs fez 24 temporadas na equipa principal do Manchester United, participando em 963 jogos, nos quais marcou 168 golos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.