Dois golos do suplente Sadio Mané contribuíram hoje para que o Southampton virasse um resultado negativo de 2-0 para 3-2 frente ao Liverpool, em jogo da 31.ª jornada do campeonato inglês de futebol, liderado pelo sensacional Leicester.

O avançado senegalês, que falhou um penalti, substituiu aos 46 minutos o sérvio Dusan Tadic, numa altura em que o Southampton perdia por 2-0, e iniciou a recuperação dos anfitriões, aos 64, consumando a reviravolta aos 86, em ambos os casos após assistências do italiano Graziano Pellè, que também ‘faturou’, aos 83.

O Southampton igualou no sexto lugar o Manchester United, um dos protagonistas do dérbi de hoje com o rival Manchester City, ultrapassando o Liverpool, nono classificado, que a meio da primeira parte já tinha dois golos de vantagem, marcados pelo brasileiro Philippe Coutinho, aos 17 minutos, e Daniel Sturridge, aos 22.

Também hoje, Newcastle e Sunderland empataram 1-1, ‘atrapalhando-se’ na luta pela manutenção, e mantendo-se ambos abaixo da ‘linha de água’, respetivamente, a três e dois pontos do Norwich, primeira equipa fora da zona de despromoção.

No sábado, um golo de Riyad Mahrez aproximou o Leicester de um dos mais sensacionais títulos do futebol inglês, proporcionando a vitória por 1-0 no estádio do Crystal Palace, enquanto o Arsenal manteve ‘ligada à máquina’ a sua candidatura, ao impor-se por 2-0 no reduto do Everton.

O médio argelino fixou o resultado aos 34 minutos, colocando o Leicester, que procura sagrar-se pela primeira vez campeão inglês, com oito pontos de vantagem sobre o Tottenham e 11 sobre o Arsenal, equipas que têm menos um jogo realizado.

A vitória sofrida do Leicester sobre o 16.º classificado, que não venceu nenhum dos últimos 13 jogos que disputou na prova, colocou sob pressão o Tottenham - também em busca de um título histórico, que lhe escapa há 55 anos – para a receção de hoje ao Bournemouth.