A notícia do despedimento de Erik ten Hag do comando técnico do Manchester United caiu como uma bomba em Inglaterra. Enquanto Ruud Van Nistelrooy vai assumir o cargo de treinador interino preparam-se os possíveis substitutos a tempo inteiro, entre os quais está o português Ruben Amorim.

Entre os nomes mais sonantes destaca-se o de Zinedine Zidane. Embora a sua experiência neste cargo se resuma ao Real Madrid, o sucesso foi notório e a capacidade evidenciada para gerir egos pode ser exatamente o que esta equipa dos 'red devils' precisa.

Mas não fica por aqui a lista de candidatos prováveis, uma vez que Graham Potter (ex-Chelsea), Thomas Frank (Brentford), Ole Gunnar Solskjær (ex-Manchester United) ou Gareth Southgate (ex-selecionador de Inglaterra) também se perfilam como boas escolhas porque além de já terem mostrado trabalho, têm um elevado conhecimento do futebol inglês.

Entre os candidatos surpresa, a imprensa inglesa coloca em hipótese Xavi (ex-Barcelona), Kieran McKenna (Ipswich) e Ruben Amorim, que se mostra feliz no Sporting mas tem sido namorado intensamente por vários emblemas estrangeiros.

O sucessor de Ten Hag é neste momento um dos maiores mistérios do futebol mundial, mas o que é certo é que qualquer um destes candidatos tem qualidade e talento para reerguer um dos maiores clubes do Mundo.