
Mohamed Salah tem sido uma das principais referências do Liverpool nesta temporada e em anos anteriores. Com um impressionante registo de 30 golos e 21 assistências em 38 jogos, o avançado egípcio vive aquela que considera ser a sua última – e melhor – época ao serviço dos Reds. Em entrevista à TNT Sports, abordou a possibilidade de permanecer em Inglaterra.
"Com todo o respeito, não", afirmou de forma educada quando questionado sobre uma eventual renovação de contrato.
O craque egípcio reconhece a importância de alcançar recordes na Premier League, mas mantém o foco nos objetivos coletivos. "Se continuar neste país, pensarei nos recordes. Mas, para já, estou concentrado apenas em vencer a Premier League. No final da temporada, veremos", comentou, referindo-se à possibilidade de alcançar marcas de lendas como Harry Kane, Wayne Rooney e Alan Shearer.
Salah iniciou a sua carreira profissional no El Mokawloon, no Egito, e passou por clubes como Basileia, Chelsea, Fiorentina e Roma, mas foi no Liverpool que atingiu maior notoriedade e criou uma ligação especial com os adeptos.
"Quero que os adeptos se lembrem que estive aqui durante oito anos, que dei tudo dentro de campo e pela cidade. Nunca fui preguiçoso, simplesmente aproveitei o meu futebol. Acho que é isso que define esta cidade: eles dão-te amor e tu retribuis criando uma ligação com eles", destacou.
O avançado de 32 anos revelou ainda um conselho que recebeu de Arsène Wenger, antigo treinador do Arsenal, sobre a importância da mentalidade nos grandes jogadores.
"Perguntei-lhe sobre isso, pois ele treinou jogadores incríveis. E ele disse-me: ‘Não importa como estejas a jogar, os grandes jogadores mantêm-se sempre focados e esperam pelo momento certo’. Tomei isso como referência. Nem sempre vamos estar no nosso melhor, mas se mantivermos a concentração, a oportunidade surgirá", explicou.
Por fim, Salah falou sobre os objetivos para esta temporada, colocando o sucesso coletivo à frente das conquistas individuais.
"Bola de Ouro? Primeiro, temos de ganhar a Premier League e a Liga dos Campeões (risos). Todos sabemos que, por vezes, há outros fatores que influenciam essa atribuição", concluiu.
Comentários