O treinador do Chelsea, Maurizio Sarri, reconheceu, esta sexta-feira, durante a antevisão do jogo com o Crystal Palace, que a indefinição em torno do futuro indefinido de Eden Hazard está a condicionar o planeamento do clube para a próxima temporada.

"Não sei quais são os planos de Hazard, mas penso que é tempo de decidir. Penso que temos de resolver o problema. Não sou o presidente, não trato do mercado. Sou o treinador e quero falar do que se passa em campo. Se queremos planificar o futuro, temos de resolver este problema", sublinhou, através de declarações reproduzidas pela estação de televisão Sky Sports.

O técnico italiano admitiu ainda que pode voltar a colocar o internacional belga numa posição mais central: "Ele jogou quatro jogos como falso número 9 e marcou três golos e fez duas assistências. Por isso, não vejo qual é o problema. Estou muito feliz com ele nesta posição porque, acima de tudo, é capaz de marcar, mas também de abrir espaços para que os companheiros de equipa entrem e combinem. Estou muito feliz, mas claro que, no futuro, também pode jogar na ala."

Recorde-se que Eden Hazard termina contrato com o Chelsea em junho de 2020 e tem sido apontado de forma incessante ao Real Madrid.