O holandês Ruud Gullit comentou a decisão do Chelsea em despedir Roberto di Matteo, após a derrota com a Juventus para a Liga dos Campeões, e não se mostrou surpreendido com a decisão porque: «quem ganha no Chelsea é despedido».

«Se ganhas qualquer coisa pelo Chelsea és despedido», começou por dizer o treinador holandês à Sky Sports.

Ruud Gullit treinou o Chelsea entre 1996 e 1998 e conhece bem Roberto di Matteo, jogador que treinou nesse período de tempo.

«Estou muito triste pelo Robbie. Eu já tinha ficado com a forte impressão que eles (direção do Chelsea) já tinham alguém na mesa  para assumir o cargo quando o Robbie levou o Chelsea à final da Liga dos Campeões. Não creio que a direção tivesse noção que o Robbie podia de facto vencer a Liga dos Campeões. Essa foi a razão pela qual eles demoraram tanto tempo a assinar contrato com Robbie. Porque estavam à procuram de outra pessoa», afirmou Ruud Gullit.

Em relação ao possível regresso de José Mourinho a Stamford Bridge, o técnico holandês deixou no ar que poderia estar para breve.

«Sempre senti que o Mourinho esteve para regressar ao Chelsea pela simples razão de ele ter renovado contrato com o Real Madrid logo após a conquista da Liga dos Campeões pelo Chelsea. Ele assinou com o Real logo após a vitória do Chelsea na final e para mim isso não foi coincidência», sentenciou o treinador holandês.