O Manchester United “chegou a acordo” com o Borussia Dortmund para contratar o médio internacional japonês Shinji Kagawa, anunciou hoje o clube da Liga inglesa de futebol.

«O Manchester United tem o prazer de anunciar que chegou a acordo com o Borussia Dortmund e com Shinji Kagawa para a sua transferência», referiu o clube inglês em comunicado.

Os “red devils” dizem ainda que o negócio está agora apenas dependente dos exames médicos a realizar por Kagawa e da licença de trabalho para o jogador, devendo o negócio ser finalizado até ao final de junho.

O negócio deverá render ao Borussia Dortmund, campeão alemão e vencedor da Taça, uma soma na ordem dos 12 milhões de euros.

O técnico do Manchester United, Alex Ferguson, e o seu adjunto, Mike Phelan, assistiram à final da Taça da Alemanha, em que a equipa de Dortmund bateu o Bayern Munique por 5-2, com Kagawa a marcar um golo e a assistir num outro.

O futebolista japonês tinha chegado ao Borussia Dortmund em 2010, com os alemães a pagarem 350 mileuros ao Cerezo Osaka, clube da Liga japonesa.

Nas duas últimas épocas da Bundesliga, ganhas pelo Borussia Dortmund, Kagawa, de 23 anos, marcou 21 golos em 49 jogos.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.