O belga Kevin de Bruyne foi a figura do jogo, ao inaugurar o marcador, aos 15 minutos, de livre direto, por baixo da barreira, e intervir nos outros três golos, incluindo o passe para o alemão Ilkay Gündogan fechar a contagem, aos 66.

Kelechi Iheanacho pontou o segundo tento, aos 25 minutos, servido por Raheem Sterling, que marcou o terceiro, aos 48, numa ‘devolução’ do nigeriano. Aos 86, o ex-benfiquista Nolito foi expulso e os anfitriões acabaram reduzidos a 10.

Com 15 pontos, o conjunto de Manchester está, à condição, com mais cinco pontos do que o grupo de segundos colocados, formado por Everton (recebe ainda hoje o Middlesbrough), Chelsea, Liverpool e Arsenal.

Os ‘reds’ venceram sexta-feira por 2-1 no reduto dos ‘blues’, enquanto os ‘gunners’ ganharam hoje por 4-1 no reduto do Hull City, que jogou reduzido a 10 unidades desde os 40 minutos, por expulsão (vermelho direto) de Jake Livermore.

O chileno Alexis Sanchez, aos 17 e 83 minutos, Theo Walcott, aos 55, e o suíço Granit Xhaka, aos 90+2, marcaram os golos do conjunto de Arsène Wenger, sendo que o ex-jogador do FC Barcelona ainda falhou um penálti, aos 41.

Pela formação da casa, que somava os mesmos sete pontos do Arsenal, marcou o escocês Robert Snodgrass, aos 79 minutos, de grande penalidade.

Agora também com sete pontos segue o campeão em título Leicester, que venceu em casa o Burnley por 3-0, graças a um ‘bis’ do argelino e ex-jogador do Sporting Islam Slimani, os seus primeiros pelo clube, aos 45+1 e 48 minutos. O outro tento foi um autogolo de Bem Mee, aos 78.

No outro encontro já hoje realizado, o West Bromwich venceu em casa o West Ham por 4-2, com Michail Antonio a marcar para os forasteiros e a igualar os cinco tentos do internacional espanhol Diego Costa (Chelsea).