Londres subiu para o o terceiro patamar dos níveis de risco de infeção com COVID-19 no Reino Unido, o mais elevado de todos. Tal significa que, duas semanas depois de terem recebido autorização para ter adeptos nos estádios, os clubes londrinos vão ter de voltar a encerrar as bancadas.

A Inglaterra foi, no início de dezembro, dividida pelo governo de Boris Johnson em três patamares de risco. Os clubes sedeados em cidades que se encontrem no primeiro estão autorizados a acolher 4000 adeptos nos estádios, o que forem de cidades que se encontrem no segundo patamar podem receber 2000 adeptos e as equipas das cidades que figurem no terceiro patamar têm de disputar os seus jogos em casa à porta fechada.

Londres começou por ser colocada no patamar dois, mas subiu agora para o terceiro patamar, com os clubes da capital a perderem assim a autorização para terem público nos seus estádios.

As novas restrições entram em vigor esta quarta-feira, o que impede desde logo o Arsenal a ter adeptos na partida com o Southampton, agendada precisamente para quarta-feira. Os adeptos do QPR, Watford e Chartlon, outros emblemas londrinos, porém, vão ter melhor sorte. É que os três clubes - todos eles do segundo escalão - jogam em casa já esta terça-feira, pelo que ainda poderão acolher público.