O Tottenham igualou hoje Chelsea e Liverpool na liderança da Liga inglesa de futebol, ao vencer em casa o Swansea por 1-0, graças a mais um penálti concretizado pelo espanhol Roberto Soldado, em encontro da segunda jornada.

Depois de já ter decidido o encontro da ronda inaugural na transformação de um castigo máximo, no reduto do Crystal Palace (1-0), o ex-jogador do Valência voltou a ser determinante da mesma forma, com um tento aos 58 minutos.

O conjunto comandado pelo treinador português André Villas-Boas manteve, assim, o pleno de triunfos, algo que já tinha sido conseguido pelo Chelsea, de José Mourinho, com um jogo antecipado da terceira ronda, e o Liverpool.

No outro encontro disputado hoje, o Manchester City, campeão em 2011/2012 e “vice” em 2012/2013, esteve a vencer por 1-0 em Gales, face ao promovido Cardiff City, mas acabou por derrotado por 3-2, depois de ter estado inclusivamente a perder por 3-1.

O islandês Aron Gunnarsson, aos 60 minutos, e Frazier Campbell, aos 79 e 87, apontaram os tentos dos galeses, enquanto o bósnio Edin Dzeko inaugurou o marcador, aos 52, e o suplente espanhol Alvaro Negredo encerrou-o, aos 90+2.

A segunda ronda da Premier League encerra segunda-feira, com a receção do campeão Manchester United ao Chelsea.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.