Ole Gunnar Solskjaer, treinador do Manchester United, acusou Jurgen Klopp, treinador do Liverpool, de ser os responsável pelo facto dos 'Red Devils' estarem a ter menos penáltis marcados a seu favor.

Na conferência de imprensa desta sexta-feira, de antevisão ao encontro frente ao Aston Villa, o norueguês considera que foram tomadas decisões incorretas contra o seu clube, antes de afirmar que foi desde as declarações de Klopp, a comparar o número de grandes penalidades dos dois clubes no passado mês de janeiro, que esta tendência se começou a notar.

"Temos de esperar que recebamos o que merecemos. Deviam de ter sido marcados três grandes penalidades a nosso favor nos últimos dois jogos. Um certo treinador no ano passado começou a preocupar-se por nós termos grandes penalidades e depois disso, parece que as decisões são mais difíceis de tomar", começou por dizer, citado pela Sky Sports.

"Vi uma grande, grande diferença desde então. Mas temos de deixar isso com os árbitros e esperar que eles tomem as decisões corretas em breve", reforçou.

Voltamos atrás no tempo, até janeiro de 2021, para recordar as declarações a que o técnico do Manchester United se parece referir: depois do Liverpool perder com o Southampton por 1-0, Jurgen Klopp reclamou de uma grande penalidade não marcada a favor dos reds, por falta sobre Sadio Mané.

"O rapaz tenta ficar de pé com tudo o que tem. Houve duas situações em que outras equipas teriam beneficiado de penálti. Tenho de dizer as coisas assim. Não sei quem vai explicar isto", disse, antes de fazer a comparação com o número de grandes penalidades marcadas a favor do rival.

"Mas não podemos fazer nada. Ouvi agora que o Manchester United teve mais penáltis em dois anos do que eu em cinco anos e meio [no Liverpool]. Não tenho ideia se a culpa é minha ou como é que isso pode acontecer", afirmou.

A um mês do encontro entre os dois rivais, marcada para 24 de outubro, o ambiente parece já estar a aquecer...

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.