O treinador holandês Ronald Koeman assinou hoje um contrato de três anos para orientar a equipa do Southampton, da primeira liga inglesa de futebol, confirmou o clube.
O clube inglês especificou através das redes sociais que Ronald Koeman chefiará uma equipa técnica que inclui o seu irmão Erwin Koeman (treinador adjunto da equipa principal) e Jan Kluitenberg (treinador adjunto e preparador físico).
"A oportunidade de continuar o desenvolvimento de um clube de futebol tão famoso era, simplesmente, boa demais para recusar. Desde a minha primeira reunião com Les Reed [Chefe do Departamento de Futebol do clube], vi claramente que este era o clube certo para mim", declarou Koeman na sua conta do Twitter.
Ronald Koeman já orientou clubes como o Benfica, os holandeses do PSV, do Ajax e do Feyenoord, os belgas do Vitesse e os espanhóis do Valência.
"Estamos muito contentes por contratar um treinador com o calibre e o estatuto que o Koeman tem no futebol. Ele partilha os valores e a visão que o Southampton tem para o futuro", declarou por seu lado Les Reed.
Koeman substitui no cargo o argentino Mauricio Pochettino. O Southampton, onde joga o defesa português José Fonte, terminou a Premier League de 2013/2014 no oitavo lugar, fora dos lugares que dão acesso às competições europeias.
Comentários