O Southampton recebeu e venceu hoje o West Ham por 1-0, em jogo da 25.ª jornada da liga inglesa de futebol, no qual os portugueses José Fonte e Cédric Soares foram titulares.
O golo da equipa da casa, que segue na sétima posição da tabela, com menos dois pontos que o adversário de hoje, foi apontado pelo japonês Maya Yoshida, aos nove minutos.
Apesar de ter ficado reduzida a 10 após a expulsão do queniano Victor Wanyama, aos 54 minutos, a equipa orientada por Ronald Koeman conseguiu segurar a vantagem até final.
A 25.ª jornada, que domingo com os jogos Bournemouth – Arsenal e Chelsea - Manchester United, ficou hoje marcada pela vitória, por 3-1, do líder Leicester na visita ao Manchester City, que acabou por descer ao terceiro lugar.
Um ‘bis’ improvável do defesa alemão Robert Huth, aos 03 e 60 minutos, lançou a equipa sensação em Inglaterra para um triunfo que pareceu poder elevar-se à condição de goleada, pois o avançado argelino Riyad Mahrez também ‘faturou’, aos 48.
Em desvantagem no marcador desde o terceiro minuto, o Manchester City apenas conseguiu reduzir aos 87 minutos, por intermédio do avançado argentino Sergio Aguero, e os ‘foxes’ nem precisaram dos golos do avançado Jamie Vardy, melhor marcador da Liga, com 18 remates certeiros.
Os ‘citizens’, que poderiam ter apanhado o Leicester no topo da classificação em caso de triunfo na receção ao líder da prova, ficaram agora a seis pontos, e foram ultrapassados pelo Tottenham, que se impôs por 1-0 na receção ao Watford.
Um golo do defesa Trippier, aos 64 minutos, foi suficiente para os ‘spurs’ ascenderem ao segundo posto, com mais um ponto do que o City e a cinco do Leicester.
O Liverpool esteve a ganhar por 2-0 na receção ao Sunderland, mas permitiu que o penúltimo colocado marcasse dois golos nos 10 minutos finais e empatasse 2-2, já sem a presença de milhares de adeptos dos ‘reds’ nas bancadas.
Os ‘reds’ foram apanhados na classificação da Liga pelo Everton, que bateu fora de casa o Stoke City, por 3-0, num jogo em que o médio francês Imbula, contratado ao FC Porto no ‘mercado de inverno’, se estreou a titular pelos anfitriões.
Comentários