Steven Gerrard anunciou esta segunda-feira o adeus à seleção inglesa 14 anos depois da sua primeira internacionalização pelos "Três Leões". Com 144 internacionalizações e 21 golos, o médio do Liverpool de 34 anos despediu-se esta segunda-feira através da página oficial da Federação inglesa.

"Apreciei todos os minutos em que representei o meu país e é um dia triste para mim saber que não vou voltar a vestir aquela camisola. Porém, espero poder manter a minha forte relação com a Federação e poder ajudar de qualquer forma", afirmou Gerrard.

"Para garantir que posso estar a um nível alto e dar tudo pelo Liverpool, acredito que esta é também a decisão correta, até porque o clube vai estar novamente na Champions League", acrescentou Steven Gerrard.

Gerrard foi o capitão da Inglaterra no último Mundial de futebol, disputado em junho e julho no Brasil, no qual a seleção inglesa foi afastada ainda na fase de grupos, ao perder contra a Itália (2-1) e o Uruguai (2-1). O médio do Liverpool é o terceiro jogador com mais internacionalizações atrás apenas de Peter Shilton (125) e David Beckham (115).

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.